segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Em desabafo, mulher grávida pede à Rosa Weber para ter direito ao aborto

Rebeca Mendes, de 30 anos e grávida de seis semanas, recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ter direito ao aborto. Ela gravou também um vídeo com um desabafo para a ministra Rosa Weber, relatora da ação pedindo a descriminalização da prática, em prol da segurança pública. No vídeo, ela diz que não tem condições de cuidar de mais uma criança. Rebeca explica em seu desabafo que tem dois filhos, contrato temporário de trabalho para encerrar em dois meses, aluguel para pagar e bolsa de estudos em curso superior ainda não concluído.

“Antes de me julgar, Ministra Rosa Weber, peço que me escute, pois não é fácil, mas tentarei descrever o motivo do meu atual sofrimento. Na terça-feira, dia 14/11, eu descobri que estou grávida. Minha menstruação, até então, estava atrasada apenas 10 dias. O que isso significa pra mim naquele momento? Bom, senti um grande abismo se abrindo e me sugando cada vez mais para baixo. Desde então, eu já não sei o que significa dormir, comer, estudar, enfim, tudo o que faço. Tranquilamente e quando não estou fazendo “nada”, eu estou chorando”, diz Rebeca.

O pedido pelo aborto foi feito por meio do PSOL e da ONG Anis – Instituto Bioética, autores de uma ação que tenta descriminalizar a interrupção da gestação no Brasil quando ocorrida até a 12ª semana. O PSOL e a Anis também aproveitaram para pedir uma liminar que estenda os efeitos da decisão a todas as grávidas.

Pragmatismo Político