sábado, 28 de outubro de 2017

Bispo da Diocese de Nazaré da Mata visita a Prefeitura de Limoeiro

O bispo da Diocese de Nazaré da Mata, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, esteve presente na Prefeitura de Limoeiro nesta sexta-feira (27). A iniciativa marcou o início da Visita Pastoral do presbítero à Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, que deu origem à nossa cidade. A ação faz parte das comemorações do centenário da Diocese de Nazaré a ser completado em 2018 e segue até o próximo domingo (29), com visitas às comunidades da paróquia.

Dom Francisco de Assis foi recepcionado pelo prefeito João Luís Ferreira Filho e pelo pároco padre Elias Roque, às 9h da manhã, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação. Posteriormente, o bispo seguiu à Câmara dos Vereadores e à Prefeitura.

“A gente recebe dom Francisco com muita alegria. Ele já conquistou o coração do povo de Limoeiro, pela sua simplicidade e pela sua simpatia. É parecido com o Papa Francisco por conquistar facilmente as pessoas”, disse João Luís ao saudar dom Francisco de Assis no gabinete.

“Contamos com o apoio e as orações do bispo para que possamos cumprir os nossos projetos e o nosso compromisso com os cidadãos limoeirenses. Quase 2 mil pessoas dependem diretamente da Prefeitura. Ela é o maior polo de empregos do município”, ressaltou o prefeito.

Em seu pronunciamento, dom Francisco agradeceu à Prefeitura Municipal, à Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação e ao povo de Limoeiro pela receptividade e destacou que, além da missão espiritual, também é papel do bispo ir ao encontro das pessoas e das instituições. “É um momento de muita alegria em meio às preocupações que temos no nosso país. Cheguei na Diocese de Nazaré há um ano e esta é 25ª paróquia das 43 que irei visitar no total. Essas visitas são para conhecer e fazer um mapa da nossa realidade social”, afirmou.

De acordo com o presbítero, a Diocese de Nazaré da Mata envolve 35 municípios, dos quais a Princesa do Capibaribe faz parte, e tem mais de 1 milhão de habitantes. O território abrange o Litoral Norte, a Zona da Mata Norte, que representa a maior porcentagem da área diocesana e é onde está situada sua sede, e o Agreste. “É uma diocese com uma caminha rica, que segue o exemplo de pessoas que dão seu testemunho de fé, cidadania e compromisso com a vida. A celebração pelos 100 anos da Diocese não é somente um olhar para o passado, mas também uma projeção do nosso futuro. Se estamos bem no presente, o futuro será ainda melhor. E, mesmo com os desafios, devemos sempre manter viva a esperança”, pontuou o bispo.


Secretaria de Imprensa de Limoeiro