quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Very aposta em rede social como principal canal de vendas

O consumo na era digital está mudando a forma como os clientes estão se relacionando com as empresas. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico produziu um estudo sobre o desempenho do setor no primeiro semestre de 2017 e mostrou que a parcela de compras por dispositivos móveis cresceu 31% em relação ao primeiro semestre do ano passado. 

Para atender esse mercado, a Very faz questão de estar bem no meio digital. A maior parte de atendimento aos clientes é feito através das redes sociais. "Nossa maior demanda vem do whatsapp, cerca de 90% dos pedidos são atendidos por lá. Ainda recebemos algumas encomendas por ligação, mas correspondem a um número muito pequeno", comenta Bianca Drummond, sócia da empresa.

Como a procura através das redes sociais é muito grande, a empresa designou um funcionário responsável para atender essas demandas. "Temos uma vendedora que atende todos os pedidos pelo whatsapp. Enviamos fotos das comidas e um cardápio online para o cliente ver todas as opções", explica Bianca.

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada em 2016, revelou que o número de pessoas que usam os dispositivos mobiles para acessar a internet superou o acesso por computador. De acordo com o site ZenithMedia, é esperado que até o final do ano, 71% dos acessos de internet serão em dispositivos móveis em todo o mundo.