quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Semana de Trânsito de Olinda começa com ações educativas

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente em todo Brasil entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesta segunda-feira (18.09) a Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda iniciou uma programação voltada para ações de educação e de segurança. Orquestra de frevo, boneco gigante, agentes e técnicos realizaram uma panfletagem na Praça do Jacaré, no Varadouro, para divulgar as ações que seguem até o próximo domingo (24.09).

Motoristas e passageiros que estavam nos ônibus receberam os folhetos informativos. O objetivo é criar, desde cedo, medidas de prevenção de acidentes e conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância de obedecer à sinalização e respeitar as leis do trânsito. “Educação passa também por orientações aos motoristas e essa medida é importante para que possamos chegar a um trânsito ideal nas ruas”, declarou o médico e condutor Luiz Carlos.

Alunos de 32 escolas da rede municipal vão participar na quinta (21) e sexta-feira (22) da V Feira de Educação de Trânsito de Olinda. O evento será realizado na Praça do Carmo, das 8 às 16h. No local, serão montados estandes em parcerias com outros órgãos de trânsito, como DETRAN/PE e Polícia Rodoviária Federal. “Esse evento de hoje é o início de uma semana cheia de eventos voltados para o disciplinamento do trânsito da cidade. A meta é diminuir o número de acidentes e educar os motoristas”, ressaltou o secretário de Transportes e Trânsito de Olinda, Gustavo Alves.

PASSEIO CICLÍSTICO – A programação será encerrada no domingo (24) com um passeio ciclístico. A concentração será na Praça Duque de Caxias, em frente ao antigo quartel da Polícia do Exército. A saída do passeio está marcada para 8h com um trajeto de 6,5 km que percorrerá algumas das principais vias da cidade, retornando na Praça do Carmo e voltando para o ponto de partida. Ao final do evento haverá sorteio de brindes e de duas bicicletas. Para participar do passeio, os interessados devem se inscrever no estande da Prefeitura que foi montado desde o último sábado (16.09), na Praça Duque de Caxias, em Bairro Novo, e funciona das 9 às 15h. As inscrições seguem até o dia do evento e vai custar 1kg de alimento não perecível, que será doado as instituições sociais da cidade. 

Secretaria de Comunicação de Olinda