segunda-feira, 27 de março de 2017

Procon fiscaliza salões no Recife

Após receber denúncias de consumidores de que os salões de beleza estavam sem tabela de preço, o Procon/PE autuou, nesta semana, quatro estabelecimentos na Zona Norte do Recife. Além de comprovar a denúncia, o órgão de defesa do consumidor acabou encontrando muito mais coisa errada do que a ausência de tabela.

Quatro salões de beleza foram fiscalizados e em todos foram encontradas irregularidades. Havia produtos sem data de fabricação e outros vencidos, entre eles esmaltes e produtos para cabelo, além da ausência de placas informativas sobre a lei Estadual 13.738/09. A norma obriga que os salões deixem em local visível a seguinte expressão: “O formol é considerado cancerígeno pela Organização Mundial de Saúde”.

Foram autuados: Salão de Beleza Julianne Art of Hair e Neto Cabeleireiro, ambos no bairro do Parnamirim; China Cabeleireiro, nos Aflitos; e o Salão de Beleza Depione e França, em Casa Forte.

Durante as fiscalizações, o Procon/PE também vem inspecionando a presença do Código de Defesa do Consumidor; a venda de produtos importados sem a devida tradução e a venda casada de serviços e mercadorias.

Essa semana as fiscalizações serão realizadas na Zona do Sul do Recife.


Imprensa Procon PE