quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Mutirão da saúde e cidadania na LBV

Sob o lema: “Trabalhamos por uma sociedade mais justa e um mundo mais perfeito” acontece neste sábado, 20, dás 9h às 14h, a Ação Cívica Maçônica 2016 – Acima, promovendo mutirão gratuito de serviços de saúde e cidadania. 

O evento é realizado anualmente pelo Grande Oriente Independente de Pernambuco – Goipe em celebração ao Dia do Maçom, com a parceria da iniciativa privada no atendimento às comunidades da Região Metropolitana do Recife. Pelo terceiro ano consecutivo, os bairros dos Coelhos, Coque e Joana Bezerra serão contemplados pela ação.

Os serviços a serem oferecidos serão gratuitos e contará com aconselhamento jurídico e médico nas áreas de oftalmologia; oncologia; cardiologia pediátrica, nutricional, psicológica e exames de ultrassonografia, mamografia e da próstata. Haverá também aferição de pressão arterial e glicemia, com número limitado de atendimento.

Quem necessita trocar os óculos poderá adquirir com o Lafepe, armações com preços populares. As crianças participarão de atividades lúdicas que enfatizará a importância da escovação dentária para uma vida saudável.

Os parceiros são: Legião da Boa Vontade - LBV; Lafepe; Sesi; Hospital Memorial São José; Diagmax; Ónkos; Círculo do Coração; Memorial Oftalmo; Hospital Especial Domiciliar; Instituto Cristina Tavares; Fasup e Secretaria Municipal de Saúde da Cidade do Recife.

O mutirão terá como sede o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, localizado na Rua dos Coelhos, 219 – próximo ao Cais José Mariano, realização da Grande Oriente Independente de Pernambuco - Goipe. Informações: (81) 3413.8600.


Serviço:
Ação Cívica Maçônica 2016 – Acima
Local:
Sede da Instituição – Rua dos Coelhos, 219 – B. Coelhos - próximo ao Cais José Mariano
Dia: 20/08/16
Horário: 9h às 14h
Informações: (81) 3413-8600.

Com informações da jornalista Vania Besse