sexta-feira, 22 de julho de 2016

Os 10 anos do Procape

Para marcar a passagem dos 10 anos de inauguração do Pronto Socorro Cardiológico Universitário da Universidade de Pernambuco (Procape/UPE), a unidade planejou uma programação especial, que acontecerá de 25 a 29/07, no auditório do hospital.
No evento, que tem como tema: “Cardiologia Pernambucana em Evidência”, serão realizadas palestras, mesas redondas, sessões científicas, simpósio, apresentações de casos clínicos, mini conferências, dentre outras atividades voltadas para a especialidade.
Cardiologistas de Pernambuco, e de outros Estados, foram convidados para tratar de diversos assuntos, tais como: Cardiopatia congênita, Insuficiência cardíaca, Hemodinâmica, Doença coronariana crônica, Arritmtia cardíaca e Cardiopatia estrutural.
            Uma equipe composta por psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas, assistente sociais, médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, enfermeiros e biomédicos, também farão parte da programação, abordando os desafios e avanços da assistência multiprofissional na cardiologia.
Haverá, ainda, durante a semana alusiva a data, homenagem aos servidores aposentados, em atividade e aos colaboradores voluntários. Além de uma celebração eucarística.
O gestor executivo do Procape/UPE, Dr. Sérgio Montenegro, ressalta importância de marcar a data para a unidade hospitalar e para a Universidade. “Precisamos valorizar, ainda mais, o trabalho que desempenhamos, pois o grande número de pessoas que nos procuram diariamente evidencia a relevância do serviço cardiológico que prestamos, bem como, deixa claro o nosso esforço para dirimir as diversas dificuldades e assistir ao paciente de forma humanizada e eficaz”, destaca.
O Procape/UPE fica na Rua dos Palmares, s/n – Santo Amaro. Confira a programação completa em anexo.
PROCAPE É um centro de excelência para tratamento de doenças cardíacas, referência em cardiologia clínica e cirúrgica (procedimentos de alta complexidade). É certificado, pelos Ministérios da Saúde e da Educação, como hospital-ensino.
Sua missão é a de prestar assistência de alta complexidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na área de doenças cardiovasculares e promover o ensino, a pesquisa e a extensão universitária, pautado sempre na ética, humanização e compromisso com a qualidade.
Desde sua inauguração, em 2006, já foram realizados 3.638.015 procedimentos. Oferece, ainda, os serviços de Hemodinâmica, Ecocardiografia, Ergometria, Holter, Tilt Test, Mapa, Ultrassonografia, Polissonografia, Eletrocardiograma, Radiologia Geral, Análises Clínicas, Implante de Marcapasso, Eletrofisiologia, Tomógrafo multislice, Medicina Nuclear para cintilografia, dentre outros.
Universidade de Pernambuco