quinta-feira, 21 de julho de 2016

Elke Maravilha está hospitalizada

A atriz Elke Maravilha está internada na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Ela está no CTI do hospital desde o dia 20 do mês de junho. No dia 30 do mês passado ela voltou para o apartamento, mas na última segunda (18), de acordo com seu irmão, Frederico, Elke, de 71 anos, teve uma úlcera operada na madrugada. Ainda de acordo com o parente, ela apresenta um quadro estável e está bem. 

Elke Georgievna Grunnupp, nascida na então cidade de Leningrado (hoje São Petersburgo), Rússia em 22 de fevereiro de 1945, migrou para o Brasil ainda criança. Poliglota, fez carreira como professora de línguas estrangeiras, notadamente inglês e francês, mas logo começou carreira artística, primeiramente como modelo e manequim e depois como jurada de programas de auditório (onde se caracterizou pelas roupas extravagantes e pelas mensagens de amor e otimismo), onde alcançou notoriedade nacional. Seu trabalho mais recente foi no programa Fantástico, da Rede Globo, no quadro O Grande Plano.

Nascida na Rússia, vivendo no Brasil, Elke ainda tem a cidadania alemã. Ela se casou oito vezes e não tem filhos.  Na sua vida, ainda há uma polêmica política. Ela foi presa no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, em fins de 1971, depois de rasgar, aos gritos de "covardes, como ousam, vocês já o assassinaram!", cartazes com a fotografia de Stuart Angel Jones, filho de sua amiga, a estilista Zuzu Angel, já então morto depois de torturas na Base Aérea do Galeão. Foi enquadrada na Lei de Segurança Nacional, o que a deixou apátrida. Só foi solta depois de seis dias após a intervenção de amigos da classe artística. Anos depois, requisitou a cidadania alemã, a única que possui atualmente.

No cinema, ela foi interpretada pela atriz Luana Piovani

Com informações do Portal G1