segunda-feira, 23 de março de 2015

Procon Móvel em Camaragibe e São Lourenço

O Procon-Móvel nesta semana de 23 a 27 de março, estará realizando abertura de reclamações e 60 audiências de conciliação com consumidores dos municípios de Camaragibe e São Lourenço da Mata, das 09h às 15h.

O Procon-Móvel conta com dois micro-ônibus adaptados para o atendimento, inclusive com acessibilidade às pessoas com locomoção reduzida,onde o consumidor poderá realizar todo o processo antes feito apenas nas unidades físicas. É um programa desenvolvido por meio de uma parceria do Governo do Estado com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci, do Ministério da Justiça e executado pelo Procon-PE, órgão vinculado a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

Os consumidores de Camaragibe participarão de 60 audiências de conciliação, um processo iniciado em novembro/dezembro 2013, onde o objetivo é promover acordos entre consumidores e empresas reclamadas, tendo com base de mediação os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor – CDC.

Já em São Lourenço da Mata, a população terá mais uma semana a oportunidade para realizar a abertura de reclamações e resolver suas pendências juntos as empresas, sejam de eletroeletrônica, de móveis, com bancos, de telefonia e outros. No local será relatado o problema para os atendentes, que juntamente com os advogados irão analisar o caso e diante disso, direcionar para a resolução do conflito em busca do entendimento entre as partes.

Para prestar uma reclamação, o consumidor que chegar ao micro-ônibus, deverá portar originais e cópias de RG (carteira de identidade), CPF, comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

Serviço
Atendimento e Abertura de Reclamação – São Lourenço da Mata
Câmara dos Vereadores
Centro – próx Praça do Canhão
23 a 27/ 03 / 2015 - 09 às 14h

Audiência de Conciliação - Camaragibe
Rua Elisa Cabral
Centro – Bairro Novo

23 a 27 / 03 / 2015 - 09 às 15h

Imprensa Procon PE