segunda-feira, 23 de março de 2015

Homem morre soterrado no Ibura

Um homem morreu soterrado após a casa em que morava ser destruída por um muro que desabou em uma barreira no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, na manhã desta segunda-feira (23). Segundo os moradores da área, a parede havia sido construída pelo vizinho da vítima. A mulher dele também foi atingida pelos escombros, mas passa bem.
O acidente aconteceu por volta das 4h30 na Avenida Mato Grosso, na divisa das comunidades UR-1 e UR-4. Os filhos do casal, de 18 e 19 anos, também estavam em casa quando o muro desabou, mas conseguiram escapar apenas com escoriações pelo corpo. Já os pais, que estavam dormindo, ficaram presos aos escombros. A mulher de 45 anos foi resgatada pelos bombeiros e encaminhada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Ibura. Ela já recebeu alta e está está bem, só reclama de dores na coluna.
Já o homem de 46 ainda ficou desaparecido por quase duas horas. O corpo só foi encontrado pelos cães farejadores dos bombeiros por volta das 7h. Segundo a corporação, ele estava com quase 90% do corpo soterrado e havia risco de novo deslizamento. Por isso, o resgate durou quase três horas. Dezesseis homens trabalharam no local até as 10h, quando o resgate foi finalizado e o corpo levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).
Técnicos da Defesa Civil do Recife estão no local para avaliar os danos causados nas residências. Nenhuma outra casa foi atingida pela muro, mas a comunidade informou que a residência cujo muro desabou está em reforma. Ainda não se sabe se o serviço é regular.
Com o acidente, muita terra caiu na Avenida Mato Grosso. Por isso, a via foi interditada pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). A orientação dos agentes de trânsito é que os motoristas façam o desvio pelas ruas vizinhas, inclusive os condutores de ônibus.
Portal G1