quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Protestos atrapalham trânsito no Recife

Três protestos causam retenção no trânsito do Recife, na manhã desta terça-feira (10). No bairro do Derby, na região central do Recife, aproximadamente 100 funcionários terceirizados que prestam serviço no Hospital da Restauração fizeram protesto na frente do hospital, na Avenida Agamenon Magalhães. Eles alternaram entre liberar e bloquear o trânsito na via, provocando retenções, no sentido Boa Viagem. A manifestação começou por volta das 8h. Equipes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) estiveram no local.

Já no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, funcionários da mesma empresa, que prestam serviço no Hospital Barão de Lucena, na Avenida Caxangá, também protestaram na via. De acordo com a CTTU, que também deslocou equipes no local, cerca de 50 terceirizados fazem o mesmo tipo de manifestação, bloqueando e liberando o trânsito, alternadamente. Os funcionários protestavam no sentido Camaragibe.

Agentes penitenciários
Também no bairro do Derby, aproximadamente 30 agentes penitenciários caminharam pela Avenida Conde da Boa Vista. Segundo a CTTU, eles estavam reunidos na Praça de Derby, de onde saíram, em direção à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na Rua da Aurora. A caminhada causou retenções na Avenida Conde da Boa Vista, no sentido cidade.

Portal G1