quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Lojas de ferragens se preparam para aumento das vendas de cordas com a estreia de '50 tons de cinza'

Funcionários de uma cadeia de lojas de ferragens no Reino Unido estão se preparando para uma avalanche: responsáveis pelo estoque acreditam que a procura por cordas e fitas adesivas vai aumentar muito após a estreia de "Cinquenta tons de cinza" neste fim de semana.

As equipes das lojas da B&Q receberam cópias do romance erótico de EL James, em que o filme se baseia, para que se preparem para orientar os clientes. Um comunicado da empresa diz que a equipe deve esperar um aumento no número de consultas relacionadas a "cordas, braçadeiras e fita crepe ou fita isolante".

Estrelado por Jamie Dornan e Dakota Johnson, "Cinquenta tons de cinza" chega aos cinemas durante as comemorações do Dia dos Namorados no hemisfério norte. A trama acompanha a relação entre a formanda Anastasia Steele e o empresário de sucesso Christian Grey, que a apresenta ao mundo do sadomasoquismo e dramatização.

Uma das passagens mais famosas do livro, que deve ser retratada no filme, mostra o casal indo a uma loja de ferragens para comprar cordas e laços. A empresa B&Q diz esperar o aumento de clientes inspirados pelo filme. Segundo o comunicado, os funcionários devem estar preparados para lidar com "pedidos de clientes potencialmente sensíveis" e para não deixar os estoques acabarem.

Jornal O Globo