sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Bloco Gota 'Água sai às ruas dia 13

Já virou tradição da sexta-feira de Carnaval no Recife, para milhares de foliões, acompanhar o Bloco Gota D´água pelas ruas de Santo Amaro. Este ano, celebrando 35 anos de existência, a agremiação carnavalesca fundada por funcionários da Compesa tomará as ruas no próximo dia 13. Para esquentar a noite, a concentração começará às 17h30 na sede da companhia, na Avenida Cruz Cabugá, Nº 1387. A partir das 20h30, ao som do frevo, terá início o percurso pela avenida, passando pelo Parque 13 de Maio, pela Rua Princesa Isabel e seguindo até a Rua da Aurora, sempre com muita festa.

A novidade deste ano fica por conta da Orquestra da Maestra Lourdinha Nóbrega, composta só por mulheres que, junto com a Orquestra de Frevo Wellington Rios, irá animar os foliões na concentração do bloco. Ainda no local, várias barracas serão montadas para vender bebidas e comidas a preços populares. Um grupo de passistas também estará ensinando frevo para quem quiser fazer bonito no Carnaval. Durante a noite, haverá apresentações de orquestras de frevo e dos cantores Nonô Germano e Geraldo Maia, além dos trios Asas da América e Balada. Shows pirotécnicos na praça localizada em frente à sede da Compesa, desfiles de estandartes e bonecos gigantes completam a folia.

Fundado nos anos 80, o Bloco Gota D'Água surgiu por iniciativa de colaboradores do setor jurídico da empresa com o nome de “Bloco AJU”. A primeira saída oficial aconteceu no final daquela década, com animação de uma pequena orquestra de frevo, que desfilou pelas ruas do bairro de Santo Amaro, no mesmo percurso que ainda hoje é realizado, desde a sede, na Av. Cruz Cabugá, até a Rua da Aurora. 

“Vários blocos de empresas que desfilavam no Centro do Recife na sexta-feira, na mesma época, não conseguiram resistir e terminaram sendo extintos. Hoje, o Gota D´água é o único bloco de companhia de saneamento do Brasil e é tido como um referencial no Carnaval da nossa cidade”, destacou o coordenador do evento, Jaime Meira. Segundo Meira, a expectativa é que este ano aproximadamente 20 mil pessoas brinquem e se divirtam no Gota D’ Água.

Imprensa Compesa