quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Ipojuca: Obras na Vila Califórnia

A comunidade de Vila Califórnia, localizada nas proximidades da rodovia PE-60, Ipojuca-Sede, tem uma quinta-feira (29) especial. Reafirmando o compromisso de investir nas pessoas e dando continuidade aos constantes investimentos que vem realizando no município, o prefeito Carlos Santana assinará ordem de serviço (O.S) para a implantação de uma praça multiuso na região, além da requalificação de seu entorno, o que consiste na pavimentação de sete Ruas e construção de uma quadra para prática esportiva. A solenidade está prevista para ser iniciada às 18h​, na localidade,​ onde será erguida a praça.
A Praça será construída em uma área de 638,7 m². O local contará com playground, arborização, bicicletário, bancos, espaços de convivência, dentre outros equipamentos. A ação objetiva tornar a região mais arborizada e humanizada para o convívio da população, melhorando assim a acessibilidade e mobilidade da localidade. A empresa que será responsável pelas intervenções urbanísticas é a JEPAC Construções LTDA.
Para a secretária de Infraestrutura e Serviços Municipais do Ipojuca, Eryka Luna, as obras na comunidade de Vila Califórnia mostram o compromisso da gestão municipal no cuidado com os ipojucanos. “Em mais uma ação da Secretaria de Infraestrutura, o prefeito Carlos Santana demonstra o respeito e compromisso com a população ipojucana. Uma grande obra de urbanização se inicia na comunidade de Califórnia, no qual ruas serão pavimentadas, uma praça e uma quadra poliesportiva serão construídas. Acreditamos que ações como esta resgatam a cidadania e o orgulho da população em relação a sua comunidade e muito nos honra fazer parte desse processo de transformação”, destacou a secretária.
Para o prefeito do Ipojuca, Carlos Santana, a assinatura da ordem de serviço para execução das intervenções na comunidade de Vila Califórnia permitirá a população local melhorias significativas na qualidade de vida. “Estamos resgatando a autoestima das pessoas. Assumimos o compromisso de pavimentar Ruas e hoje estamos dando um passo importante para a concretização dessa iniciativa. São ações que além de valorizar a vida da população, irá melhorar o trânsito e humanizar mais a nossa cidade. Outras obras importantes virão”, ressaltou o prefeito Carlos Santana.
Além da implantação de uma nova praça na comunidade de Vila Califórnia, o prefeito Carlos Santana irá anunciar a pavimentação e drenagem de sete ruas no local, totalizando ao todo 650m de extensão. As vias receberão pavimento em paralelo em uma área de 3.488 m². Também será erguida uma quadra para prática esportiva. As obras terão prazo total para sua conclusão de oito meses de duração.
Secretaria de Imprensa de Ipojuca