terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Teatro de Revista volta ao Rio

O teatro de revista está de volta à noite carioca. Gênero de teatro, de gosto marcadamente popular, com importância marcante na história das artes cênicas, tanto no Brasil como em Portugal, a revista chegará, em Janeiro, ao teatro Princesa Isabel, em Copacabana – onde a boemia se encontrava nos fins de noite, ao longo de gerações – com a peça Rio, de Janeiro a Janeiro.

O roteiro é do ator diretor e apresentador Fernando Reski, que dirigiu o quadro Câmera 9 GLS, sobre assuntos GLS, dentro do programa Câmera 9, no canal de TV CNT. No elenco, a loiríssima Mila Grossi interpreta o papel que, na época de ouro da revista, brilhou nas plumas e paetês de vedetes memoráveis como Suzy King, Wilza Carla, Dercy Gonçalves, Elvira Pagã, Riva Keter, Sarita Santiel, Sonia Mamede e outras – na variante conhecida como Teatro rebolado. 
Mila é, na peça, casada com um turista que vem ao Rio de Janeiro conhecer o samba e descobrir o que a Cidade Maravilhosa guarda nas suas noites divertidas. Rio, de Janeiro a Janeiro será “um musical divertido promete muitas risadas, trazendo de volta um quadro com o glamour e as luzes da Times Square“, segundo Mila Grossi.
Ainda no elenco, a cantora Carmem Pompeu é a voz convidada para a temporada de abertura, com os atores Luiz Claudio Corrêa Canaan Paula Goodarth , Fernando Reski , Gilberto Marmorosh , Lucy Regenold e Lú Gondim
Rio, de Janeiro a Janeiro, estreia dia 17 de janeiro de 2015 no teatro Princesa Isabel, Copacabana, ás 21 horas
Ingresso: R$60 inteira R$30 meia
Correio do Brasil