terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Moda Recife encerra 7ª edição com cinco desfiles‏

Desfiles criativos e um público atento e vibrante ao que foi exposto na passarela, marcou o último dia do Moda Recife. Meia hora antes do inicio dos desfiles uma longa fila se formou no mall do Shopping Paço Alfândega para conferir as coleções dos estilistas Cris Moura e Fernando Perdigão e das marcas Pinna, Anunciada e Iska Viva. O produtor e idealizador do evento, Ricardo Coller, estava numa felicidade só pela receptividade do público com o evento. “Hoje, no segundo dia o público está muito maior e superou todas as nossas expectativas”, comemora.
Os desfiles da noite foram iniciados pelo estilista Cris Moura que levou à passarela uma moda usual com um toque de sofisticação. Camisetas e vestidos confeccionados em tecido fino vinham com detalhes em pérola e correntes que deram as roupas um toque casual e ao mesmo tempo chique. Vestidos descontraídos com apliques coloridos e padronagem de concha e estrela do mar, moletom em tecido de tela e vestidos e leggings de malha que mesclavam duas ou mais tonalidades também marcaram presença na coleção.
A Pinna foi a segunda marca a entrar na passarela. A coleção alto verão trouxe vestidos curtos e longos confeccionados em tecidos finos, super cavados e que mesclavam estampas com padronagens lisas. As transparências vieram com força e foram matéria prima para tops frente única, saias mullet e vestidos, carro chefe desta coleção.
A Anunciada, marca de Vitória de Santo Antão, assinada pela estilista Eliane Mello, levou à passarela looks inspirados nas roupas dos cavaleiros. Malha e tecido sintético que remetia ao couro apareceram em calças e tops. A diversidade dos tecidos foi um diferencial no desfile. Tecidos finos com estampas em padronagem animal print , com textura aveludada, de malha e com brilho marcaram presença na passarela em vestidos curtos, midis e longos, blusas , macacões e bermudas.
A moda praia foi representada no Moda Recife pela grife Iska Viva. Maiôs, biquínis e sungas lisas e estampadas integraram a coleção que premiou os modelos tradicionais de biquíni com lacinho, babados, cortininha e, o mais recente queridinho entre as mulheres, o de cós alto. Alguns biquínis trouxeram detalhes em metal e leve drapeado na região do bumbum. O tomara que caia reinou quase que absoluto nos biquínis e maiôs.
gran finale foi reservado para a estreia do estilista alagoano Fernando Perdigão. Apesar das mais de três décadas no mercado da moda, o profissional escolheu o Moda Recife para apresentar ao público local o seu trabalho de alta costura com matéria prima artesanal: o filé alagoano. E esse tecido único deu vida à Coleção Urbanos e premiou do biquíni ao vestido de noiva. Calças masculinas e femininas, túnicas, vestidos curtos, longos e midis, saídas de praia, blusão e saias foram apresentados numa cartela de cores diversificada que mesclava o colorido e os tons crus, vermelho, laranja, azul royal além do branco, usado no lindo vestido de noiva, que encerrou com estilo o desfile e o Moda Recife deixando o público saudoso do evento e ansioso para a próxima edição.