terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Jovem de 18 anos mata homem de 20 a pedido de detento

Quatro meses depois de ser solto da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), um jovem de 18 anos foi preso pela polícia acusado de ter matado a tiros um outro rapaz, de 20 anos, em Jardim São Paulo, na Zona Sul do Recife. Ele teria sido convocado para matar por um detento da penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife.
O motivo do crime seria uma dívida de drogas, no valor de mil reais. A Polícia Civil apresentou o caso nesta terça-feira (9), mas a prisão ocorreu na quarta passada (3).
O acusado havia sido liberado da Funase quatro meses atrás – estava lá pelos crimes de porte ilegal de arma, roubo e tráfico de drogas. O rapaz que ele teria matado era colega dele e morreu na esquina de casa, no bairro de Jardim São Paulo.
Testemunhas contaram à polícia que o jovem foi morto por ordem de um traficante de drogas que tem 25 anos, é acusado de assaltos e está preso em Itamaracá. Ele é acusado de praticar assaltos a postos de combustíveis e a cometer pelo menos três homicídios.
Portal G1