quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Pernambucanos no Sul-Americano

A seleção brasileira que participará do Campeonato Escolar Sul-Americano em Aracajú/SE, de 04 a 11 de dezembro, está formada. E três atletas pernambucanos fazem parte: Erycles Lindomar da Silva Souza (EREM Maria Cavalcanti) e Yasmim Gomes da Cruz (Escola Prof. Fernando Mota), ambos do atletismo, e Leonardo D’Agostin de Azevedo (Escola de Aplicação do Recife - na foto), do judô. 
A convocação foi realizada com base nos resultados obtidos nos Jogos Escolares da Juventude – Etapa 12 a 14 anos, realizados de 04 a 13 de setembro na cidade de Londrina/PR. A competição é promovida pelo Consude – Conselho Sul-Americano de Desportes, do qual o Brasil é integrante. Esta vigésima edição reunirá estudantes/atletas de 11 países, competindo nas modalidades de: atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, judô, basquetebol, handebol, voleibol e futsal, todas nos naipes masculino e feminino.
A organização do evento está a cargo da Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte, Secretaria de Estado do Trabalho de Sergipe e com o apoio financeiro do Ministério do Esporte.
Secretaria de Esportes de Pernambuco