quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Evangélicos se reúnem no Recife

O Instituto Robinson Cavalcanti, juntamente com as igrejas Batista, Congregacional e Anglicana, realiza, nos dias 26 e 27 de setembro, o Fórum Regional da Aliança Cristã Evangélica Brasileira. Com o tema: “Em Cristo: proclamando e servindo”, líderes e membros das igrejas irão discutir a Identidade evangélica, a unidade no Corpo de Cristo e o serviço na missão dada por Jesus. O fórum ocorrerá na Paróquia Anglicana do Espírito Santo, em Candeias, Jaboatão dos Guararapes. Entre as instituições parceiras estão a Visão Mundial, a Diaconia, a Sociedade Bíblica do Brasil, a Livraria Luz & Vida e a Revista Ultimato.

Na programação do evento estão palestras, oficinas e mesas redondas. Entre os conferencistas confirmados estão o presidente da Aliança Evangélica, Valdir Steuernagel; o secretário-executivo da Aliança Evangélica, Wilson Costa; o diretor-executivo da Diaconia, Armindo Klumb; o bispo anglicano da Diocese do Recife, Miguel Uchoa; o conferencista e pastor da Igreja Congregacional, Aurivan Marinho; entre outros.

A programação será aberta na sexta-feira (26), às 19h. Na ocasião, haverá uma apresentação do fórum e a palestra de abertura. No sábado (27), os trabalhos iniciarão às 8h e seguem até às 18h. Os inscritos participarão de oficinas e mesas redondas durante todo dia. No último dia 14 de agosto, cerca de 40 pastores e pastoras do Recife estiveram presentes no café da manhã em preparação ao Fórum Regional. A Cartilha “Evangélicos e Transformação Social”, lançada pela Aliança Evangélica em julho, foi apresentada pelo presidente do Instituto Robinson Cavalcanti (IRC), Maurício Amazonas, que é um dos autores do material.

Serviço

Paróquia Anglicana do Espírito Santo
Av. Bernardo Vieira de Melo, 1200, Candeias, Jaboatão dos Guararapes.

A Aliança Cristã Evangélica Brasileira
A Aliança é um movimento fundado em novembro de 2010 que tem o objetivo de promover a unidade nas igrejas evangélicas do Brasil. Participam do movimento: denominações, igrejas, organizações, redes, associações, ministérios, movimentos e pessoas. A Aliança afirma seu compromisso evangélico a partir da realidade brasileira e se coloca a serviço da igreja em suas múltiplas manifestações e expressões missionárias.

O Instituto Robinson Cavalcanti

O Instituto Robinson Cavalcanti (IRC) foi criado em junho de 2012. A instituição tem a missão de ser um espaço de reflexão, pesquisa e auxílio na formação de novos líderes. No site do IRC estão os mais de 18 mil textos, livros e imagens de Dom Robinson Cavalcanti. Além disso, todo seu acervo de escritos e sua biblioteca ficam à disposição do público na sede da Aliança das Igrejas Congregacionais do Brasil, na Zona Oeste do Recife. Já a sede do IRC fica na Paróquia Anglicana Jardim das Oliveiras, no bairro de Setúbal, Zona Sul da capital pernambucana.