segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Procon Móvel atende em Olinda e no Recife

Com o objetivo de dinamizar o atendimento à população, promovendo ao cidadão orientação, esclarecimento e resolução de conflitos acerca dos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor – CDC, o Procon-Móvel estará de 18 a 22 recebendo os moradores do bairro de Sitio Novo, em Olinda, das 09 às 15h.  
A unidade móvel ficara na frente do Mercado Público de Sitio Novo, atendendo os consumidores que deverão portar (originais e 02 cópias) RG, CPF, comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.  
No local será relatado o problema para os atendentes, que juntamente com os advogados irão analisar o caso e diante disso, direcionar para a resolução do conflito em busca do entendimento entre as partes.  
Audiências e atendimento no Morro da Conceição
Inicia nesta segunda, 18 e vai até o dia 22, no Morro da Conceição, na zona norte do Recife, a segunda rodada das audiências de conciliação entre consumidores e fornecedores no Procon–Móvel. No local além das audiências, os consumidores que desejarem também receberão orientação e esclarecimento sobre os direitos do consumidor. 
As audiências buscam fazer com que as partes cheguem a um acordo e não partam para uma ação judicialQuando não há acordo é instalado um processo, que é julgado por outro membro jurídico do Procon e a empresa entra na lista de reclamações não atendidas.  
O Procon-Móvel é desenvolvido por meio de uma parceria do Governo do Estado com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci, do Ministério da Justiça e executado pelo Procon-PE, órgão vinculado a Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH.
  
Serviço 01
O que: Atendimento e Abertura de Reclamação em Sítio Novo
Quando: 18 à  22 de agosto de 2014
Horário: Das 9h às 15h
Local: em frente ao Mercado Público de Sítio Novo, Olinda  

Serviço 02
O que: Audiências de Conciliação no Morro da Conceição
Quando: 18 à 22 de agosto de 2014
Horário: Das 9h às 15h

Local: Praça do Morro da Conceição

Imprensa Procon/PE