quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Passeio Ciclístico do Colégio Fazer Crescer

No sábado 30 de agosto, em comemoração ao Dia do Estudante, o Colégio Fazer Crescer, localizado no Rosarinho, zona Norte do Recife, promove o 7º Passeio Ciclístico da instituição, evento voltado para a comunidade escolar e para a família, que incentiva a prática do pedal. A concentração começa 14h30; a saída está marcada para 15h, em frente ao CFC, na avenida Santos Dumont, 1181. O percurso é de 14 quilômetros até o açude de Apipucos, na zona Oeste do Recife.
Segundo a diretora executiva do CFC Gláucia Lira, cerca de 300 pessoas são esperadas no passeio, que contará com o apoio da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU); da K7 Bike Club, especializada em ciclismo urbano no Recife e na Região Metropolitana; e do grupo Amigos do Pedal, formado por praticantes que estimulam a prática da pedalada. Pela primeira vez, o passeio conta com a motolância, grupo de motocicletas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com dois técnicos de enfermagem para auxiliar rapidamente qualquer pessoa que se acidentar. A diretora destaca que é importante checar a bike antes do passeio, fazer uma revisão e providenciar equipamentos de segurança. Para quem quiser, o CFC disponibiliza um mecânico especializado em bike que pode fazer a revisão na casa do participante.
O Colégio Fazer Crescer promove diversas campanhas para estimular o uso da bicicleta no dia a dia. O CFC é precursor na formação do cidadão baseado em ideias sustentáveis e respeito ao meio ambiente. Por isso, andar de bike é tão estimulado pelo colégio, pois a bicicleta é um modal que não polui e ainda ajuda as pessoas a praticar exercício.