segunda-feira, 2 de junho de 2014

EndoRecife reúne especialistas em Pernambuco

Consolidado no calendário ​de eventos de saúde ​como um dos cinco melhores ​ da área de endocrinologia do ​P​aís, o EndoRecife chega a sua 17ª edição e ​vai reunir cerca de 800 pessoas, entre endocrinologistas, profissionais de saúde, residentes e estudantes. O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM-PE), que é presidid​a​ pelo
 ​ ​
e
ndocrinologista ​Dr. Lúcio Vilar.

O EndoRecife, que acontece de 05 a 07 de junho, no Summerville Beach Resort, em Muro Alto, ​no Litoral Sul pernambucano, ​tem por objetivo promover a troca de experiências, facilitando assim o acesso dos profissionais às novidades em ​diagnóstico e tratamento de doenças endócrinas​.​ Este ano​, a​ grade científica conta com seis conferências, sete simpósios, 14 mesas redondas, além dois encontros com professor e dois debates, formatos que garantem mais interação entre palestrantes e congressistas.

No total, cerca de 40 conferencistas  participam da programação, entre eles, grandes nomes da endocrinologia brasileira como Lúcio Vilar, Ruy Lyra,  Nina Musolino, Amaro Gusmão​ e​ Ney Cavalcanti​,​ além de três palestrantes internacionais: Adrian Daly, da Bélgica, além de Vivian Fonseca e John Bilezikian dos Estados Unidos.​ ​Entre os assuntos que serão discutidos durante os três dias de evento ​ estão​ diabetes, câncer da tireoide, obesidade, baixa estatura, puberdade precoce, entre outros temas.

Presidente da SBEM-PE, Dr. Lúcio Vilar destaca que o evento é essencialmente clínico. “Eles vão se beneficiar das experiências e descobertas feitas por especialistas de outras regiões e até mesmo de outros países. Com isso, o aproveitamento é maior porque vamos debater sobre assuntos que fazem parte do dia a dia dos médicos em seus consultórios. É a oportunidade para se atualizar, discutir e tirar as dúvidas”, explica Dr. Lúcio Vilar.

INSCRIÇÕES – Os interessados em participar do EndoRecife podem se inscrever na  secretaria do evento, que funcionará a partir das 10h, ​no​ dia 05/06, no Summerville Beach Resort. A inscrição varia de R$ 315 a R$ 705, uma vez que o valor é aplicado de acordo com a categoria do participante - se médico, residente ou estudante.Os valores não incluem hospedagem ou traslado para  evento.
 
SERVIÇO - 17ª edição do EndoRecife
Período: 0​5 a 07 de junho de 2014
Local: Hotel Summerville  - Praia de Muro Alto, s/n – Porto de Galinhas - Ipojuca/PE​
Informaç​õ​es:   www.endocrinologiape.com.br | secretaria1@assessor-pe.com.br | (81)
​ 3423-1300
Inscrições​:​  Na secretaria do evento, na quinta-feira (05/06), a partir das 10h, no Summerville Beach Resort.