terça-feira, 3 de junho de 2014

Após 50 anos, assistente de palco Russo deixa Globo

O assistente de palco Russo se desligou da TV Globo, após 50 anos de trabalho na emissora. A informação foi confirmada pela Central Globo de Comunicação.

Em entrevista ao jornal "Extra" desta terça-feira (3), Adriana Mello, que vive com Russo há mais de dez anos, afirmou que ele ainda não se acostumou com o desligamento: "Às vezes, ele acorda e pergunta se está de férias. Tem sido muito difícil para ele se acostumar com a ideia da aposentadoria".


Prestes a completar 84 anos, ele já estava aposentado desde os 65. Russo fez cinco pontes de safena e toma remédios por conta do infarto que sofreu há dois anos. Por isso, ele não tinha mais condições de trabalhar.

O assistente de palco fez sucesso ao lado de Chacrinha, Xuxa e Luciano Huck. Em uma entrevista no ano passado, ele afirmou que se a Globo o mandasse embora, iria morrer: "Acho que Deus gosta de mim. Sou um cara realizado no que faço. Se um dia a Globo me mandar embora, eu morro".  


O nome verdadeiro de Russo é Antônio Pedro de Souza e Silva. Ele nasceu em Santa Catarina no dia 7 de julho de 1931 e ganhou fama a partir de 1965, quando foi convidado por Abelardo Barbosa, o Chacrinha, para ser animador de plateia do seu programa.

A partir daí, seguiu durante muitos anos ao lado do apresentador, e depois também teve destaque nas atrações de Faustão, Xuxa e Luciano Huck. Russo sempre foi muito querido por todos dentro da Rede Globo.


Portal UOL