quinta-feira, 17 de abril de 2014

Perdão: Mãe salva da forca homem condenado por assassinar seu filho

Uma cena bastante incomum foi vista na terça-feira (15), na cidade de Now Shahr, no Irã, quando a mãe de uma vítima de assassinato interrompeu a execução do autor do crime. 

A vítima, o jovem Abdolah Hosseinzadeh, foi assassinada em 2007 pelo iraniano conhecido como Balal. Os dois se envolveram numa briga com faca, o que acabou com a morte de Abdolah.

O assassino foi julgado e condenado à morte, a execução da pena estava prevista para ocorrer na última terça-feira. No Irã, é comum a população poder acompanhar os enforcamentos dos condenados à morte. Conforme a tradição das leis islâmicas,  na terça, a mãe da vítima, Samereh Alinejad, estava presente durante a cerimônia de execução de Bala.


De acordo com o marido de Samereh Alinejad, ela teria sonhado com o filho morto em 2007. Após esta visão, ela decidiu perdoar o assassino. A mãe de Balal ao saber do perdão oferecido ao filho, beijou os pés de Samereh Alinejad. Muitos iranianos presentes durante a execução se emocionaram com o perdão e comemoraram o desfecho da história.

Portal R7 com fotos da Agência France Press