sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Operação Branca Flor tira de circulação 73 acusados de tráfico de drogas

A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil,  retirou de circulação 73 pessoas acusadas de tráfico de drogas e associação para o tráfico durante investigações e realização da Operação Branca Flor, ocorrida na última quarta-feira. O balanço da operação foi apresentado nesta quinta-feira (06) pela Delegada Maria Elizabeth Barreto, titular da 2ª Delegacia de Combate ao Narcotráfico – Denarc. Desde o início das investigações, em Janeiro de 2013 até a operação foram retiradas de circulação 73 pessoas.
As investigações conseguiu desarticular a quadrilha que agia na Região Metropolitana do Recife comercializando entorpecentes. A ação, que teve a coordenação da Diretoria Integrada de Polícia Especializada -Diresp, expediu 25 mandados de prisão e oito de busca e apreensão domiciliar. Ao todo, 73 pessoas foram indiciadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com a polícia a ordem para distribuição das drogas saia de dentro de alguns presídios. Um dos chefes da quadrilha, Paulo Sérgio Batista da Costa, o Baxote, controlava o tráfico do Presídio Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste do Estado. Ele conseguia agir na capital pernambucana e nos municípios de Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes e Paulista.
Na “Branca Flor” foram apreendidos 12,743kg de pasta base, 12,743kg de cocaína, 14,422kg de crack e 159,794kg de maconha, além de cinco carros, sete motos, cinco revolveres, uma pistola, três espingardas e uma quantia de R$ 16.321,00.
Os suspeitos foram encaminhados para o Cotel e as mulheres para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no bairro de Engenho do Meio, em Recife.
Participaram da coletiva o Diretor de Polícia Especializada Joselito Kehrle, o Diretor do Denarc, Renato Rocha e o gerente do Centro de Monitoramento Eletrônico de Reeducando da Secretaria de Ressocialização, Renato Pinto.
Polícia Civil de Pernambuco