sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Capitania dos Portos de Pernambuco atua neste carnaval

Por ocasião do Galo da Madrugada, neste sábado, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Pernambuco, estará atuando no Rio Capibaribe, onde se espera a concentração de dezenas de embarcações acompanhando a folia.
            A ação faz parte da Operação Verão e contará com 20 militares distribuídos em três lanchas e duas moto aquáticas, com a função de orientar os condutores de embarcações a realizarem o acesso para a folia pelo cais do açúcar, local onde serão feitas as inspeções navais para verificação de eventual excesso de lotação, de documentos e demais itens de segurança e salvatagem, bem como orientar os foliões no combate à poluição hídrica.
            Para inibir a condução de embarcações por pessoas alcoolizadas, as equipes de inspeção naval estarão com etilômetros nas abordagens para garantir a segurança do tráfego aquaviário. Os condutores alcoolizados terão suas habilitações retidas e serão encaminhados à autoridade policial.

            Neste Carnaval, é importante a conscientização de condutores e responsáveis de embarcações no cumprimento das normas de segurança da navegação. Para tornar as ações da Capitania dos Portos de Pernambuco mais eficaz no combate às irregularidades, todo cidadão pode encaminhar sua denúncia, utilizando o telefone (81) 3424-7608 ou enviando um e-mail para ouvidoria@cppe.mar.mil.br. Navegue com segurança. Respeite a vida.

Capitania dos Portos de Pernambuco