sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

SDS apresenta Centro de Comando Integrado no Marco Zero

Os comandantes dos órgãos operativos da Secretaria de Defesa Social e representantes do Grupo de Trabalho do Carnaval 2014 estarão reunidos às 15h desta sexta-feira (28) com representantes da Prefeitura da Cidade do Recife - PCR no Armazém 12, no Marco Zero do Recife para apresentar as instalações do Centro de Comando Integrado – CCI.
O CCI reunirá os órgãos operativos da SDS e PCR, a saber, a Polícia Militar – PMPE, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco – CBMPE e a Guarda Municipal do Recife para monitorar área do Recife Antigo durante o carnaval de 2014.
Monitores de TV visualizarão 20 câmeras instaladas no Recife Antigo, as quais serão monitoradas pela PM, CBMPE e pela Guarda Municipal do Recife.
Além das câmeras, no local serão instalados holofotes que serão posicionados estrategicamente para serem direcionados em alguma situação que necessite de intervenção. 
No CCI também serão gerenciados os efetivos dos órgãos operativos que estarão lançados em todo o bairro, durante a festa, no sentido de otimizar seu emprego durante as ocorrências.
Na ocasião estarão presentes o comandante geral da PMPE, coronel Carlos Pereira, juntamente com o comandante geral do CBMPE, Carlos Casa Nova, além do comandante do Grupo de Trabalho do Carnaval 2014, coronel Geraldo Vieira; o representante do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco no GT Carnaval, major Aldo Silva; o gerente geral do Centro Integrado de Operações de Defesa Social, tenente-coronel Ricardo Fentes; o gerente geral de Operações da Secretaria de Segurança Urbana do Recife, coronel Jonas Barbosa e o comandante da Guarda Municipal do Recife, Marcílio Domingos. 
Serviço:
Apresentação do Centro de Comando Integrado
Data/Hora: 28/02/2014 às 15h
Local: CCI – Armazém 12, Marco Zero - Recife

Secretaria de Defesa Social de Pernambuco