sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Banda Marcial do CBV marcam encontro após 30 anos

Acontece neste sábado, 8 de fevereiro, a partir das 16h, na Casa D´ Itália em Boa Viagem o reencontro entre integrantes da Banda Marcial do Colégio Boa Viagem. Bicampeões em 1982 e 1983 os membros do grupo não se encontram a mais de 30 anos. Usando o Facebook como forma de contato, cerca de 120 ex-membros da Banda Marcial combinam desde novembro de 2013 esse encontro.

Embora não seja um evento oficial do Colégio Boa Viagem, a diretoria da instituição de ensino está ciente e apoia a iniciativa do grupo de alunos. Os coordenadores do evento estão surpresos como em tão pouco tempo foi possível reunir tantas pessoas que a tanto não se encontravam, e que estão demonstrando um entusiasmado enorme no reencontro com os amigos. 


“Como todo grupo as pessoas se espalharam pelo mundo, diversos membros residem fora do País, como no Canada, EUA, Inglaterra, e ainda muitos outros em outros estados do país, como Minas Gerais, Bahia , Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas. Vários destes já confirmaram presença e virão ao Recife só para este encontro”, comenta o ex-integrante da banda, Eduardo Nóbrega.

Como o encontro só será possível pelo uso das redes sociais e da Internet, a tecnologia não vai parar por ai. O evento será transmitido via Internet, para que todos os membros que não poderão ir ao encontro possam rever seus amigos de tanto tempo. No ocasião serão exibidos vídeos gravados em Super8 e VHS, que eram as tecnologias de ponta da época. Além de homenagens a pais, mestres e colegas que sempre se destacaram no grupo. O evento será aberto para os membros da banda e seus familiares.