sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Trecho da Av. Presidente Kennedy é interditado para troca de tubulação

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está trabalhando no conserto de uma tubulação que se rompeu no cruzamento da Avenida Presidente Kennedy com a Segunda Perimetral Norte, em Peixinhos, Olinda. O rompimento na rede ocorreu na madrugada desta sexta-feira (24). Assim que foi identificado, às 4h, técnicos deram início aos procedimentos para solucionar o problema. A primeira medida foi fechar os registros de distribuição de água para evitar alagamentos e desperdícios e permitir a realização do conserto. Por conta disso, algumas localidades de Olinda estão com o abastecimento prejudicado hoje. O trecho foi interditado às 7h para os consertos, provocando alterações no trânsito na área. A previsão é que o serviço seja concluído ainda neste sábado (25).

Pela manhã, após isolamento e sinalização do trecho onde houve o rompimento, técnicos retiraram a água acumulada e escavaram a área para iniciar os reparos na tubulação. O trabalho está recebendo o apoio dos agentes de trânsito da Prefeitura de Olinda, que estão orientando os motoristas sobre os desvios. A liberação do tráfego na via está prevista para as 7 horas de amanhã, quando o serviço for concluído e o asfalto, reposto.

Enquanto durarem as manobras, o abastecimento ficará comprometido nas seguintes localidades: Carmo, Varadouro, Alto da Sé, Ribeira, Amaro Branco, Amparo, Santa Tereza, Umuarama, V8 e Ilha do Maruim. A previsão é que o fornecimento de água seja gradativamente restabelecido neste sábado, a partir das 7h, em todas as áreas afetadas.
Imprensa Compesa