sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

PM aposta em parceria para a segurança de bancos

A Polícia Militar de Pernambuco - PMPE reuniu, no próximo dia 17 de janeiro, funcionários de agências bancárias da zona sul do Recife para a realização do 8° encontro do recente programa: “Conheça a PMPE”. O evento teve como objetivo reforçar a interação entre funcionários de agências bancárias e a Polícia Militar, visando dar mais segurança aos clientes e aos próprios funcionários.

A iniciativa faz parte do Pacto pela segurança do cliente e trabalhador bancário, desenvolvido pelo Governo do Estado de Pernambuco, através da PMPE em parceria com o Ministério Público de Pernambuco - MPPE, a Federação Brasileira de Bancos - Febraban, o Sindicato dos Bancários e a Prefeitura da Cidade do Recife.

A dinâmica dos encontros envolveu a realização de palestras com a participação de gerentes e chefes de segurança de aproximadamente 300 agências da Região Metropolitana do Recife, juntamente com a PMPE, por meio do Batalhão responsável pela Área Integrada de Segurança – AIS, onde a agência está localizada.

Na reunião os esforços da PM e dos bancos estão sendo congregados, permitindo assim uma prevenção mais eficiente dos crimes cometidos contra os clientes, funcionários e contra o próprio patrimônio.

Polícia Militar de Pernambuco