quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Ipojuca inicia trabalho de conscientização para limpeza de ruas

Equipes da Diretoria de Controle Urbano estarão nas ruas de Nossa Senhora do Ó, no Ipojuca, nestas quinta (22) e sexta-feiras (23), orientando e notificando os moradores no sentido de desobstruir as ruas e praças do distrito, garantindo a limpeza, o livre fluxo de veículos e a acessibilidade aos pedestres. São as primeiras ações do Programa “É Limpeza”, concebido pelo poder público municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, com participação de outras secretarias. É preciso retirar entulhos, qualquer tipo de material de construção (areia, brita, tijolos, barro, etc) e outros objetos das vias públicas e logradouros.
Desde última terça-feira (20), a comunidade já está sendo avisada das ações através de um carro de som, no centro comercial e principais bairros. Na segunda-feira (26), equipes de fiscalização da Diretoria de Controle Urbano, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, voltarão ao local, juntamente com equipes da Diretoria de Iluminação e Limpeza Urbana, da Secretaria de Infraestrutura, desta vez num grande mutirão, para apreender os materiais que forem mantidos por seus proprietários na via pública. Os moradores que assinarem o auto de apreensão vão pagar multa, além do custo diário de armazenamento nos depósitos da prefeitura.

“Não queremos apreender material de ninguém. A situação ideal é essa, que a população nos ajude a garantir o livre trânsito e a limpeza do distrito, de forma tranquila e educativa”, opinou o diretor de Iluminação e Limpeza Urbana, Moisés Carvalho. A Guarda Municipal também acompanhará toda a operação na próxima segunda-feira.
Secretaria de Imprensa de Ipojuca