quinta-feira, 4 de julho de 2013

Nota Oficial da CDL Recife sobre a greve dos rodoviários

A Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife, vem através desta, ratificar sua preocupação com o andamento das negociações referentes aos pleitos dos rodoviários, que tem causado significativas perdas nas vendas do comércio, sem mencionar o transtorno para a mobilidade da população e dos comerciários.

 
Entendemos que é um direito do cidadão e concordamos com a importância e a legitimidade das manifestações  para que as mudanças aconteçam e Pernambuco se torne um estado mais justo e igualitário. No entanto, externamos a preocupação do nosso segmento, porque independentemente das demandas da nossa sociedade, as duplicatas, impostos e folha de pagamento dos trabalhadores do comércio terão que ser honradas.

 
O comércio, essa grande mola que alavanca a economia, está sendo muito prejudicado por esses acontecimentos, que, no acumulado dos dias, já somam um prejuízo de mais de 60% nas vendas do setor varejista, afetando principalmente as empresas localizadas no Centro do Recife. 
 
Esperamos que as autoridades competentes discutam as opções de solução para esta situação, para que esses eventos sejam encerrados da melhor forma possível e o quanto antes.

 
 
Sem mais, subscrevo-me
 
Eduardo Catão
Presidente CDL Recife