terça-feira, 2 de julho de 2013

Mestrado em Tecnologia Ambiental do Itep oferece oito disciplinas para alunos especiais

O Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) oferece vagas para alunos especiais em oito disciplinas a serem disponibilizadas no curso de Mestrado a partir de agosto deste ano. As inscrições podem ser feitas de 1º de julho a 9 de agosto pessoalmente ou por meio de procurador, na secretaria do programa, na sede do Itep, Bloco C, Cidade Universitária, no horário das 17h às 19h.

As disciplinas oferecidas são: Aspectos Sociais Aplicados a Estudos Ambientais – 45h, Abordagem do Meio Físico Aplicada às Questões Ambientais – 45h, Gestão de Resíduos Sólidos – 45h, Geoprocessamento, Sensoriamento Remoto e Sistemas de Informação Ambiental - 45h, Caracterização e Tratamento de Efluentes – 45h, Aspectos Ambientais, Toxicológicos e Métodos Analíticos – 45h, Elementos de Hidrologia – 45h, e Contaminação Ambiental - 45h. Serão disponibilizadas cinco vagas para cada disciplina.

O edital está disponível aqui: http://migre.me/fc8MX .

O candidato deve preencher ficha de inscrição disponível em http://www.atrio.scire.net.br/itepmpta/ApplicationNew.do?cycleId=13, apresentar cópias de documentos e foto 3 x 4, curriculum vitae ou Lattes contendo titulação, experiência profissional, atividade de pesquisa, produção acadêmica e atividades acadêmicas e de extensão, além de cópias de diploma de graduação plena e de histórico escolar da graduação. Após avaliação curricular e do histórico de graduação, o resultado será divulgado no dia 13 de agosto no boletim oficial do programa de pós-graduação no site do Itep (www.itep.br). As matrículas ocorrerão nos dias 15 e 16 de agosto das 15h às 20h. O início das aulas será no dia 19 de agosto.

Cada disciplina custará R$ 1.908,00, em seis parcelas de R$ 318,00, todas com três créditos.

Mais informações
(81) 3183.4226
 Instituto de Tecnologia de Pernambuco