quarta-feira, 29 de maio de 2013

Facebook pede desculpas e afirma que exclusão de post do fake "Dilma Bolada" foi uma falha do sistema

O Facebook informou nesta quarta-feira (29) que houve um problema no sistema da rede social que apagou um post do perfil "Dilma Bolada", que faz uma paródia da presidente do Brasil. A exclusão ganhou repercussão, pois a publicação citava Aécio Neves, presidente do PSDB e possível candidato da oposição à presidência do Brasil. De acordo com a rede social, a postagem já foi recuperada
"O conteúdo em questão foi reportado e nossos sistemas automáticos, elaborados para garantir a segurança dos usuários, removeram-no indevidamente. Depois de termos sido alertados, o conteúdo foi recuperado e está no ar novamente. Lamentamos o inconveniente", informou o Facebook em comunicado enviado à imprensa.
No último sábado (25), a "Dilma Bolada" publicou um link com uma notícia sobre um processo de improbidade administrativa do atual presidente do PSDB. Após centenas de compartilhamentos, o post foi apagado do Facebook. Segundo o criador do perfil, a mensagem ficou no ar por apenas três horas. A informação da exclusão do post foi publicada na coluna da jornalista Mônica Bergamo na edição desta quarta-feira (29) da Folha de S. Paulo.
  • Arquivo Pesoal
    Jefferson Monteiro é o responsável pelo perfil falso "Dilma Bolada" no Twitter e no Facebook
Em entrevista ao UOL,  o carioca Jeferson Monteiro, que mantém o perfil Dilma Bolada no Twitter e no Facebook, disse que tem sofrido ameaças de internautas. Eles o acusam de fazer propaganda política para a presidente do Brasil.
"Existe uma rede formada por pessoas contrárias ao Governo que não tem senso de humor e dedicam parte do seu creditando a mim propaganda eleitoral para a Dilma. São ofensas morais que não têm fundamento".
Apesar dos ataques pela internet, Jefferson Monteiro disse que não vai mudar a forma de agir da personagem na rede social. "A Dilma Bolada vai continuar sendo o que sempre foi. A mim é assegurado a liberdade de expressão garantido pela Constituição Federal, e é única e exclusivamente às leis que eu vou me guiar. Minha preocupação não é agradar a todo mundo."
Portal Terra