segunda-feira, 22 de abril de 2013

Time PE: sai a lista dos contemplados


A Secretaria dos Esportes de Pernambuco divulgou lista dos atletas e paratletas contemplados com o programa de governo Time Pernambuco. Um atleta de vela, 02 do judô, 02 do pentatlo moderno, 05 de handebol, 08 de atletismo (sendo 03 paratletas), e 02 da natação (sendo 01 paratleta) receberão todo o apoio necessário para se preparar para as Olimpíadas Rio 2016.
Atletas já conhecidos pelo público como a velejadora Bruna Martinelli, a judoca Amanda Ferreira, e as meninas do pentatlo moderno – Amanda e Priscila, também integram a corrente que irá representar Pernambuco na Rio 2016. Assim como a vencedora do Atitude Campeã 2012, a paratleta do atletismo, Jenifer Martins.
“Conseguimos formar um excelente time. Os 20 meninos e meninas que foram selecionados pelos seus currículos através do nosso corpo técnico têm realmente um grande potencial. O Governo do Estado vai investir nesses atletas e paratletas para fazer bonito nos jogos olímpicos e paralímpicos e mostrar para o mundo os talentos pernambucanos”, diz a secretária Ana Cavalcanti.
O Time Pernambuco é um programa do Governo do Estado que tem por objetivo selecionar até 20 atletas e paratletas, entre 13 e 32 anos, com comprovado potencial para representar o país nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, como também seus treinadores, desde que tenham reconhecida capacidade técnica e experiência esportiva.
Os atletas e paratletas contemplados pelo programa terão direito à assistência médica, hospitalar, odontológica, fisioterápica; acompanhamento psicológico, nutricional, fisiológico, físico; além de passagens aéreas e rodoviárias e auxílio financeiro. Já os treinadores receberão auxílio financeiro e assessoria técnico-científica.
Veja abaixo a lista dos contemplados:
Bruna Martinelli Cesário de Mello Vela 
Amanda Ferreira de Lima (Judo) 
Priscila Santana Veríssimo de Oliveira (Pentatlo Moderno) 
Larissa Tiburcio Lellys (Pentatlo Moderno) 
Welton Guilherme Caula de Lima (Handebol) 
Thiago Benedito da Silva (Atletismo) 
Francisco Daniel Coelho da Silva (Atletismo Paratleta) 
Hiago Pereira Garcia (Atletismo) 
Rayane Caroline Lins de Oliveira (Atletismo) 
Fernanda Luciana Gracia Freitas (Judo) 
Clarissa Mª Pereira Santos Rodrigues (Natação) 
Lucas Gabriel Ferreira da Silva (Atletismo) 
Josoaldo Coelho da Silva (Atletismo Paratleta) 
Luiz Antonio Correia da Silva (Natação Paratleta) 
Valquíria Nascimento Oliveira (Handebol) 
Jenifer Martins dos Santos (Atletismo Paratleta) 
Thais Mayara Almeida de Oliveira (Handebol) 
Francyele Marçal de Souza Lira (Handebol) 
Maria Conceição Paixão da Silva (Atletismo) 
Thaywanna Sthefanny Santiago da Silva (Handebol)

Secretaria de Esportes de Pernambuco