quinta-feira, 25 de abril de 2013

Campeãs nacionais de Basquete são recebidas pelo governador


“O esporte tem a capacidade de transformar a realidade do jovem, resgatando a cidadania e a disciplina”, disse o governador Eduardo Campos, nesta terça-feira (23/04), durante encontro com a equipe de basquete feminino do Sport Club do Recife, que no último dia 6 se sagrou o primeiro clube do Norte/Nordeste a conquistar um título nacional de basquete. 
Para Eduardo, a violência pode ser reduzida através das atividades esportivas. “O governo tem diversas experiências exitosas nesse segmento, mas nesse caso é importante ressaltar a boa relação do Sport Club do Recife com a comunidade do Caranguejo Tabaiares, na Ilha do Retiro”, disse governador, referindo-se ao trabalho social realizado pelo clube, por meio do esporte.
  A secretária de Esportes, Ana Cavalcanti, disse que o maior legado desse título é a grande mobilização em torno do esporte. “Essas meninas são um exemplo para a formação de outros atletas no Estado”, explicou a secretária. O treinador Roberto Dornelas acrescentou a grande procura dos pernambucanos pela modalidade. “Já estamos sentindo o reflexo dessa premiação nos centro de treinamentos da capital e do Interior”, completou. 
“A vitória é um reconhecimento e só provou que nós (pernambucanos) temos capacidade de montar uma grande equipe de trabalho”, declarou Dornelas, explicando que o reconhecimento das meninas no basquete também incentiva outras modalidades no Estado. “A grande tarefa do esporte é organizar talentos dentro das comunidades e mostrar outros caminhos para esses jovens”, disse o governador, para a equipe técnica e dirigentes do Sport Club do Recife. 
Durante o encontro, que aconteceu na Sede Provisória do Governo do Estado, Centro de Convenções, a secretária da Mulher, Cristina Buarque, chamou atenção para a campanha que acompanhou todos os jogos da liga. “'Violência contra mulher, jogo sujo' é uma campanha que visa na redução desse tipo de crime”, explicou Cristina, agradecendo o apoio do clube. 
Time PE – A nadadora Clarissa Rodriguez, campeã sul-americana e mundial, na modalidade 100 metros borboleta e revezamento 4x100 metros medley, na categoria juvenil A (até 14 anos), também participou do encontro com o governador. A atleta é uma das beneficiadas do Programa Time PE, que oferece uma bolsa, além de apoio médico, fisioterápico e odontológico. “É um programa pioneiro, pois além de proporcionar uma bolsa para o atleta, contempla também o treinador com R$ 1.000”, detalhou Ana Cavalcanti.
Secretaria de Imprensa de Pernambuco