sexta-feira, 8 de março de 2013

Lagoa Branca: Operação da Polícia Civil prende 12 pessoas


A Polícia Civil de Pernambuco prendeu 12 pessoas nesta sexta-feira (8), entre elas uma mulher, durante a operação Lagoa Branca, desarticulando uma quadrilha responsável por homicídios, tráfico e associação para o tráfico no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. Inicialmente, seriam cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, mas de acordo com o delegado responsável pela investigação, Luiz Andrey, a polícia prendeu em flagrante mais um envolvido, porque achou com ele um quilo de cocaína e uma arma de fogo, sem porte.
Ainda segundo o delegado, foram cumpridos todos os mandados previstos, incluindo os 14 mandados de busca e apreensão. Uma quantidade não informada de drogas e três armas de fogo também foram recolhidas. Da operação desta sexta-feira, participaram 115 policiais civis e 25 militares.


As investigações começaram há cinco meses e, ao todo, foram identificadas e presas 23 pessoas. A quadrilha é suspeita de praticar três homicídios motivados por brigas internas, disputa de território e tráfico de drogas nas comunidades UR-5 e UR-10.
Todos os suspeitos presos durante a manhã serão encaminhados ao Centro de Triagem e Observação Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. A mulher será levada para a Colônia Penal Feminina, no Recife.
Informações Portal G1
Foto Polícia Civil de Pernambuco