segunda-feira, 11 de março de 2013

Advogados e estudantes da UFMT relatam agressão da PM no Cisc, mas servidor desmente


Os policiais do Batalhão das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) são acusados por estudantes e advogados de agressão ocorrida no Centro Integrado de Segurança (Cisc) na tarde da quarta-feira (6), logo após a ação policial ocorrida na a Avenida Fernando Corrêa.

No entanto, um servidor que estava na delegacia no dia, e que terá o nome sob sigilo, informa aoHiperNotícias que “o fato não é bem assim”.

Na data do protesto, os policiais da Rotam entraram em conflito com cerca de 50 estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) que protestavam realizando o bloqueio da Avenida Fernando Correa.

MOTIVO DO PROTESTO

A manifestação era em decorrência da decisão da reitoria da UFMT em fechar cinco Casas de Estudantes Universitários (CEUs) alugadas pela universidade e que obrigaria, pelo menos, 50 estudantes a optarem por residir na casa construída no campus ou receber o auxílio moradia de R$ 360.

No conflito, estudantes foram atingidos por tiros de balas de borracha disparados pela polícia, pelo menos, uma dezena foram agredidos verbalmente e seis jovens foram presos e encaminhados a delegacia no bairro Planalto. 

Hipernotícias.com.br