sábado, 23 de fevereiro de 2013

Ruas do Ipsep recebem obras de esgoto


A Compesa está implantando tubulações de esgoto na Rua Potengy, uma transversal da Jean Emile Favre, no Ipsep. A ação, iniciada na última segunda-feira (18), faz parte do projeto de ampliação do sistema de esgotamento sanitário do bairro, denominado de Proest 2 - Programa Estruturador do Recife. O serviço está sendo executado de segunda a sexta-feira, a partir das 22h, e a via é liberada até as 6h da manhã do dia seguinte, na intenção de reduzir os impactos no trânsito.  Os trabalhos no trecho serão concluídos num prazo de 20 dias, incluindo a reposição do asfalto.
No local estão sendo assentados 100 metros de tubos com 400 milímetros de diâmetro. As duas faixas, um trecho de 100 metros da via, são interditadas durante a noite e a madrugada para a execução do serviço. Em um trecho da via foi preciso quebrar uma caixa de concreto para permitir a passagem da nova tubulação de esgoto. O local foi isolado e a previsão é de que seja liberado até amanhã à noite.
FINAL DE SEMANA - No próximo sábado (23) a Compesa começa a atuar também na Rua Pampulha, Ipsep. Um lado da via será interditado das 7h às 17h, sentido Ipsep - Boa Viagem - para a implantação de 20 metros de tubulação. O serviço será executado até o domingo (24).
No bairro do Ipsep, as ruas Jean Émile Favre, Potengy e Araraquara já receberam essas intervenções. O Proest 2 irá contemplar também, até 2014, os bairros da Imbiribeira, Boa Viagem e Porta Larga com um novo sistema de coleta e tratamento de esgoto. O Programa conta com um investimento de R$ 53 milhões e vai beneficiar 75 mil pessoas.
 Imprensa Compesa