quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ampliado abastecimento de água de Afrânio e Dormentes


Está em ritmo acelerado a obra que vai levar mais água para os municípios de Afrânio e Dormentes e para o distrito de Rajada, em Petrolina, além de 20 localidades rurais situadas na mesma região. Será realizado em três etapas o projeto de ampliação do sistema de abastecimento d’água Maria Tereza, que compreende uma adutora de 200 km, que sai de Petrolina e vai até Afrânio e Dormentes.
A obra vai beneficiar 50 mil pessoas e apenas na primeira fase a companhia irá investir cerca de R$ 5 milhões, quando serão implantados cerca de 9.000 metros de tubulação e substituídos registros e válvulas ao longo de todo o sistema adutor. Os trabalhos incluem ainda a regularização das ligações das comunidades ao longo da adutora, onde serão implantados 26 mil metros de tubulação. Ao todo, serão aplicados R$ 5,8 milhões no empreendimento.
De acordo com o gerente regional da Compesa, Reginaldo Lopes, o projeto de ampliação vai garantir à população um aumento de 30% do volume de água distribuída atualmente. “Iremos trocar a tubulação, que atualmente é de fibra de vidro, por uma bem mais resistente, de ferro. Com isso garantiremos mais eficiência e evitaremos estouramentos constantes”. A previsão é concluir as obras ainda no primeiro semestre deste ano.
Imprensa Compesa