quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ruas interditadas para obras de saneamento em Boa Viagem


Duas vias localizadas no bairro de Boa Viagem foram  desde ontem, para a implantação de novas tubulações, ação da obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário do bairro de Boa Viagem. As ruas Capitão Zuzinha e José Domingos da Silva vão receber, simultaneamente, as intervenções da Compesa por um prazo de 20 dias,sempre no período de 22h às 6h do dia seguinte. 
Segundo o engenheiro e fiscal da obra,  Adriano Cardoso, a Compesa optou por executar os serviços durante o período noturno/madrugada  para causar o menor impacto possível ao trânsito. “Ajustamos nossas equipes para executar as ações no horário em que praticamente não há transtorno à população”. Esse procedimento já foi adotado em outras vias, também alvo das obras de esgoto, do projeto PROEST 1- Programa Estruturador do Recife. 
Na Rua Capitão Zuzinha, o tráfego será interrompido do lado direito, no sentido praia, no trecho entre a Rua Sá e Souza e a Rua José Domingos da Silva. Serão assentados 85 metros de tubos na via. Já à Rua José Domingos da Silva será fechada no trecho localizado entre a Rua Capitão Zuzinha e Rua Padre Cabral, do lado direito, sentido Shopping Recife. No local a Compesa implantará 80 metros de rede.  
O Proest 1 visa expandir o sistema de esgotamento sanitário nos bairros de Boa Viagem, Imbiribeira e Porta Larga, no Recife. Estão sendo investidos R$ 70 milhões. A previsão é que  o sistema entre em funcionamento em julho de 2014.
Imprensa Compesa