quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Programação completa do Paço Alfândega para o carnaval


locos de Carnaval, Orquestras de Frevo, apresentações de maracatu, oficinas e recreação infantil, exposição e ainda lojas de artigos típicos. Essas são algumas das diversas atividades que o Paço Alfândega preparou para os foliões que passarem pelo Centro de Compras do Recife Antigo durante os dias de festa.

É nesses dias, do tão esperado Carnaval Pernambucano, que o Paço Alfândega acompanha o ritmo da folia e fica aberto até 1h da manhã, servindo não só de ponto de encontro, mas também de pólo de entretenimento para milhares de pessoas que transitam na área mais movimentada do Recife Antigo.

Além do horário estendido e da programação (ver abaixo), o estacionamento do Paço ficará aberto 24 horas, durante os dias de Carnaval.

NA FOLIA DO PAÇO - A programação especial de Carnaval do Paço Alfândega teve início em 12 de janeiro com a instalação de cinco pontos de comercialização de fantasias para adultos e crianças, uma loja de customização de fantasias, além do já conhecido Ocupação Moda Cultural, que vai até o dia 08/02.
No próximo sábado (2), das 10h às 12h, haverá a Oficina de Percussão com as Fadas Magrinhas”, atividade voltada para crianças de 6 a 10 anos. Essa programação custa R$10.

Na semana pré-carnavalesca também já teremos movimentação no Paço Alfândega. Na terça-feira (5), haverá odesfile oficial do Bloco Compositores e Foliões, que se apresentará na Praça Central do Paço, à partir das 18h30. Na quarta-feira (6), acontecerá a abertura da Exposição dos Homenageados do Carnaval do Recife 2013. Este ano, os homenageados serão o músico Naná Vasconcelos e o fotógrafo Alcir Lacerda. A exposição será no Piso Térreo e vai até o dia 28 de fevereiro.

Já no sábado (9), sábado de Zé Pereira, uma novidade deverá atrair bastantes foliões. Trata-se da loja de venda exclusiva de produtos com a marca Rec-Beat. O público poderá escolher desde CD´S, camisetas, passando por canecas e até ecobags. A loja ficará aberta de 09 a 12 de fevereiro, no térreo do paço, durante o funcionamento do mall no carnaval.

FOLIA - Espaço Folião, localizado na Praça Central do Paço, vai abrigar as principais apresentações do Carnaval do Paço, entre elas: desfile do Bloco Alegria de Viver, na quarta (6), às 18h30; desfile do Bloco O Bonde, no domingo (10), às 18h, além de apresentações de maracatu e programação infantil (ver programação completa abaixo).
  
PARA OS PEQUENOS – Como todo ano, o Paço Alfândega preparou programação de carnaval especial para as crianças. Na sexta-feira (8), a partir das 17h, já tem folia para os pequenos foliões. O Bloco Galinho no Paço da Cultura se concentra às 17h em frente à Livraria Cultura e sai em direção ao Paço Alfândega, sob a animação de bandinhas de frevo, animadores e contadores de histórias.

No sábado (9), Dia do Galo da Madrugada, também haverá folia voltada para as crianças. As Fadas Magrinhasserão as responsáveis pela animação. Elas farão a festa dos pequenos foliões cantando grandes rits infantis em ritmos de frevo, muitas marchinhas e ritmos locais. A festa começa a partir das 16h.

Do domingo (10) até a terça-feira (12), também no Espaço Folião, acontece a Recreação Infantil. Entre as atividades programadas para os pequenos foliões, estão: apresentação de Orquestra de Frevopintura de rosto, estúdio fotográfico e muitas brincadeiras. Essas atividades começarão a partir das 15h.

A programação infantil ainda conta com o Rec-Bitinho, versão mirim do tradicional Rec-Beat. Para os pequenos o festival traz, a partir das 16h da segunda-feira (11), os shows dos grupos Cavaco e sua Pulga Adestrada e As Levianinhas. A folia acontece na Praça Central do Paço, com acesso gratuito, ambiente climatizado e seguro, se tornando um grande encontro de pequenos foliões. Para saber mais informações sobre a programação acesse o site www.pacoalfandega.com.br.

Confira abaixo a Programação completa do Paço Alfândega:

PROGRAMAÇÃO CARNAVAL – COMPLEXO PAÇO ALFÂNDEGA
DIAS
HORÁRIO
EVENTO
27/01 a 08/02
12h às 22h
Ocupação Moda Cultural
06/02 a 28/02
10h às 01h
Exposição Homenageadas do Carnaval
05/02
18:30h
Desfile oficial do Bloco Compositores e Foliões
06/02
18:30h
Desfile do Bloco Alegria de Viver
08/02
17h
Bloco Galinho no Paço da Cultura
09/02
16h
Apresentação infantil - As Fadas Magrinhas
10/02
18h
Desfile do Bloco O Bonde
11/02
A partir das 16h
Recbitinho – As Levianinhas e o Cavaco e sua pulga Adestrada (PE). Apresentação de Maracatu – Maracambuco.
12/02
19h
Desfile do Bloco Compositores e Foliões
10/02 e 12/02
15h às 19h
Recreação Infantil na Praça de Eventos
10/02 a 12/02
15h às 21h
Pintura no Rosto
10/02 e 12/02
15h às 18h
Sexteto do Paço ao Vivo na Praça de Eventos
08/02 a 12/02
EDIFÍCIO GARAGEM FUNCIONARÁ 24H