quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Compesa troca tubulações no Derby e nas Graças


A Compesa está realizando a substituição da rede de distribuição de água na Rua Clementino Pereira, Derby. A empresa iniciou ontem (30) o serviço de implantação de novas tubulações no lugar de antigas redes. Ao todo, serão assentados 85 metros de tubos, com 75 milímetros de diâmetro. O trabalho será finalizado até amanhã, 1º de fevereiro. 
Além da Rua Clementino Pereira, a Companhia está trocando 310 metros de tubulações, com 100 milímetros, na Rua das Creoulas, bairro das Graças. O serviço também está previsto para ser concluído até amanhã, dia 1º.  
Outra área, que já recebeu as intervenções da Compesa esta semana foi a Praça do Derby. No local, foi finalizada ontem (30) a substituição de 140 metros de rede, com 100 milímetros de diâmetro, nos arredores da praça.  
As tubulações estão sendo trocadas na linha d’água, próximo ao meio-fio. Por isso, apenas pequenos trechos das vias são interditados. A intenção é causar o menor impacto ao trânsito das áreas. Após a implantação dos tubos, as equipes têm um prazo de 15 dias para repor os paralelepípedos no meio-fio, junto as linhas d’água por onde passaram.  
As obras pertencem ao Programa de Modernização da Rede de Distribuição de Água da Região Metropolitana (RMR), que está substituindo tubulações, bem como instalando dispositivos de controle de perdas de água e remanejando ramais prediais para modernizar a rede de distribuição.
Imprensa Compesa