quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Capitania dos Portos de Pernambuco muda de comando


O Capitão-de-Mar-e-Guerra (CMG) Cláudio Grilli toma posse como novo Capitão dos Portos de Pernambuco no próximo dia 29. A cerimônia ocorrerá às 10h e será realizada na sede desta Capitania, no Recife Antigo. Ele substituirá o Capitão-de-Mar-e-Guerra  (CMG) Ricardo Pinheiro Padilha, que está no cargo desde 14 de fevereiro de 2012 e seguirá para Buenos Aires, na Argentina, a fim de exercer, até 2015, função de delegado brasileiro no Centro de Estudos Estratégicos de Defesa (CEED) do Conselho de Defesa Sul-Americano (CDS).

A solenidade será presidida pelo Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Bernardo José Pierantoni Gambôa, e deverá reunir autoridades civis e militares, além de representantes dos setores das comunidades marítima e portuária de Pernambuco.

O novo Capitão dos Portos de Pernambuco é natural de São Paulo-SP, tem 46 anos, dos quais 29 anos dedicados à carreira militar na Marinha do Brasil. Aviador, o CMG Grilli foi Comandante do 1.º Esquadrão de Helicópteros Anti-Submarino e Imediato do Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, ambos em São Pedro da Aldeia, RJ. Em sua carreira naval cumpriu 2.256 horas de voo. No último ano, atuou no Comando do Distrito Naval, em Natal/RN, onde exerceu a função de Encarregado da Seção de Organização, ligado à gestão de recursos humanos. O CMG Grilli veio para Recife acompanhado da esposa, a jornalista Renata Grilli, do filho Gustavo e das filhas gêmeas Giovanna e Giselle.

Capitania dos Portos de Pernambuco