quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Campanha da SECMulher alcança o Brasil


A campanha Violência Contra a Mulher é Jogo Sujo, da Secretaria Estadual da Mulher, vai circular em todo o Estado e, inclusive, a nível nacional já que está impressa nos cartões de orelhão da operadora Oi. A Secretária Cristina Buarque recebeu o diretor de relações institucionais da empresa, Frederico de Siqueira Filho para conversar sobre essa iniciativa e também para propor novas ações que possam ser desenvolvidas conjuntamente. “O objetivo é atingir o maior número de pessoas possível com a mensagem de que a violência contra a mulher é crime e dá cadeia. Essa é uma ação de ampla repercussão social”, registra Cristina Buarque.
Num primeiro momento foram emitidos 133 mil cartões telefônicos com o layout da campanha, que tem uma juíza dando cartão vermelho – simbolizando a expulsão da violência contra a mulher. O material será distribuído para ser comercializado em estabelecimentos em Pernambuco e nos estados que possuam cobertura da operadora.
Futebol – Na mesma ocasião, Cristina Buarque foi homenageada pela Federação Pernambucana de Futebol - FPF. O presidente da entidade desportiva, Evandro Carvalho, entregou uma medalha e um certificado pelo apoio prestado pele Secretária aos jogos da Copa Feminina de Futebol - Libertadores da América, realizada no final do ano passado. Durante os jogos, equipes da SecMulher estiveram nos estádios com a campanha Violência Contra a Mulher é Jogo Sujo, conversando e entregando o material educativo com o público presente nos estádios.
Secretaria da Mulher de Pernambuco