sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Denarc apreende mais de 80 quilos de maconha

O Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil apresentou esta manhã (28), a apreensão de um carregamento de 86kg de maconha que estavam guardados numa casa no bairro de Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes. Duas pessoas foram presas na operação que conseguiu apreender ainda uma pistola cal. 9mm, de uso restrito das Forças Armadas e Polícia Federal. 

Iago Fernandes da Silva, de 19 anos e César Xavier Lopes, 27, foram abordados na última quarta-feira (26), pelos investigadores do Denarc quando estavam numa motocicleta, transitando pelo bairro. Eles carregavam uma mochila que continha quatro quilos de maconha e uma pistola. Ao serem indagados a respeito do restante do entorpecente, os traficantes levaram os policiais a uma casa próxima, onde todo o material estava escondido. A maconha estava armazenada em sacos de ração de cachorro. 

A dupla que não tem antecedentes criminais vai responder pelos infrações penais de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito. Eles foram conduzidos ao Centro de Triagem, em Abreu e Lima, no Grande Recife. A polícia vai solicitar autorização a justiça para incinerar todo a maconha apreendida.

Polícia Civil de Pernambuco