segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Terceiro mais votado, Edilson fica de fora da Câmara do Recife


Candidato a verador do Recife pelo PSOL, o sindicalista Edilson Silva conquistou 13.661 votos, o terceiro melhor resultado na capital pernambucana. Apesar do grande número de eleitores, o candidato não garantiu uma das vagas para Casa José Mariano. Para se eleger, a coligação de Edilson, a Frente de Esquerda PCB PSOL, precisaria atingir o quociente eleitoral desta eleição, que foi de aproximadamente 22.600 votos. 

O sindicalista respondeu a isso através do Facebook:
"Boa noite, gente! Após a apuração, os 13.661 votos, o não alcance do quociente eleitoral, parei num boteco com alguns amigos para relaxar. Cheguei agora em casa e vi que tinha mais de 200 solicitações de amizade pendentes desde hoje de tarde. Aceitei todas. As mensagens são muitas também e certamente não vou conseguir respondê-las hoje. Quero aqui, apenas, agradecer o gesto maiúsculo desta cidade 
e deste povo batalhador, que deram a um candidato pobre, que fez campanha com um megafone nas mãos, com uma caixinha de som pelas vielas da cidade, com um carro de som feito um evangélico em pregação, nada menos que 13.661 votos! Muito, muito, muitíssimo obrigado, Recife! Estou orgulhoso da cidade que vivo e, como sempre, indignado com as astúcias desta democracia pela metade. Sentimo-nos vitoriosos! Em frente!!!"



Com informações do Jornal do Commercio e Facebook