quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Reeducando de Limoeiro recebe bolsa do PROUNI


Antonio Marques de Albuquerque, aluno da Escola Estadual Paulo Freire, instalada na Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra (PDEPG), em Limoeiro, foi contemplado com a bolsa de estudo do Programa Universidade Para Todos (Prouni), o que lhe permite cursar administração de empresas.   
Até chegar a esta conquista, Antônio havia concluído os ensinos fundamental e médio nas modalidades Telecurso 2000 e Educação de Jovens e Adultos (EJA), alcançando bons resultados, especialmente em Matemática. Além disso, participou da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, em 2011, obtendo 100% de aproveitamento.  No mesmo ano, foi contemplado com a bolsa do Prouni. 
De acordo com o futuro universitário, a oportunidade traz perspectivas de um futuro melhor, que será trilhado por meio do conhecimento. Além disso, o reeducando pretende repassar aos colegas o seu aprendizado. “Espero que todos se conscientizem que as portas podem ser abertas. É necessário determinação e muito esforço para se chegar ao objetivo”, explicou. 
Para o gerente da PDEPG, Vlademir Duarte Bezerra, esta conquista coroa o trabalho que a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da sua Executiva de Ressocialização (Seres), realiza em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. “Por meio deste trabalho integrado, está sendo possível ampliar a oferta de estudo nas unidades prisionais, o que é de extrema importância no processo de ressocialização”, disse o gestor. 
“É muito gratificante saber que o trabalho desenvolvido por todos desta unidade está dando resultados positivos. É louvável o esforço, a coragem, a persistência e a determinação do reeducando, que resultou nesta conquista, e do trabalho dos educadores, que incentivam os alunos a superarem as próprias limitações”, ressaltou a diretora Escola Estadual Paulo Freire, Maria da Conceição Lino de Brito.
Secretaria de Ressocialização de Pernambuco