sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Polícia Civil realiza operação para prender quadrilha de traficantes com envolvimento de presidiários‏


A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil, deflagrou na manhã desta sexta-feira (28), a Operação Litoral. O objetivo da ação policial é desarticular uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Dividido em quatro núcleos, a organização criminosa é composta por presidiários que se articulam com pessoas em liberdade para trazer maconha, pasta-base de cocaína e crack para Pernambuco.  
Durante todo o período das investigações, que durou aproximadamente um ano e meio, foram realizadas diversas prisões em flagrante objetivando evitar a circulação de entorpecentes no estado. Hoje (28), estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão referente aos últimos alvos da quadrilha que ainda não haviam sido presos. Ao todo, 50 policiais civis participam da operação.  
A ação está sendo desenvolvida nos municípios de Recife, Igarassu, Olinda e Paulista. A investigação foi coordenada pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil. Os presos serão levados para a sede do departamento. À tarde, acontece uma entrevista coletiva com o balanço da operação.
Polícia Civil de Pernambuco