sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Itep prorroga inscrições para o I Concurso de Fotografia


Foram prorrogadas até o dia 5 de outubro as inscrições para o I Concurso de Fotografias – 70 anos do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep). O concurso é destinado a ex-funcionários e colaboradores de hoje, que podem participar mediante a cessão de fotografias que comporão um catálogo institucional e uma exposição permanente.

Criado para ajudar a formar um acervo de imagens com a temática “Aqui se faz Tecnologia, aqui se faz História”, além de contribuir para a preservação da memória institucional por meio do fortalecimento dos laços entre antigos colaboradores e os atuais. O edital do concurso está disponível no site do Itep (www.itep.br).

Serão escolhidos vencedores para três categorias: fotografia mais antiga; maior número de fotos inscritas; e fotografia de maior representatividade para a história do Itep. As fotografias deverão ser entregues na Memória Técnica (Bloco D – 1º andar), devendo constar da ficha de inscrição a descrição da imagem, pessoas registradas nas fotos, título, data e local. As fotografias serão escaneadas e devolvidas ao colaborador.

A avaliação a ser feita por uma comissão julgadora, composta por três membros indicados pela diretoria do Itep, levará em consideração critérios como originalidade, ineditismo, contexto da fotografia no tema e a contribuição para a preservação da memória institucional.

O resultado do concurso será divulgado na festa de aniversário de 70 anos do Itep, que acontecerá no dia 11 de outubro, quando os ganhadores receberão diploma de homenagem.

Instituto de Tecnologia de Pernambuco